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Cardápio: primeira impressão

Foto do blog de design Beleza Garoto

Foto do blog de design "Beleza Garoto"

O cardápio de um restaurante ou lanchonete diz muito sobre o próprio estabelecimento. Cardápios sujos e surrados normalmente estão em lugares não tão “arrumadinhos” assim.

O problema foi ver isso hoje à tarde lá na Nata do Cerrado (sorveteria “irmã” da Sorbê). O cardápio lá é triste. Nada a ver com o sorvete (que é muito bom!). Mas a imagem fica: o carpápio descascado e cheio de filetes de papel fixados com durex indicando promoções e mudanças de preços.

Quanto custa passar numa gráfica e mandar rodar alguns poucos cardápios? Ou até aproveitar a oportunidade pra contratar um designer pra fazer uma arte e formato legais que chamem atenção e tenham a “cara da empresa” como esse na foto?

Custa algo, com certeza. Mas vale a pena já que, depois do próprio ambiente físico, o cardápio é um dos primeiros contatos cliente-empresa para os restaurantes. No caso da sorveteria que falei: mais fácil ainda, porque eles usam só 1 cardápio, no balcão do caixa.

Nata do Cerrado
106 Sul  Bloco A  Loja 13
Telefone: (61) 3443 2961

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  1. Ludmila
    26/01/2009 às 10:08 | #1

    No caso da Nata do Cerrado, nem cardápio precisa, creio que um quadro atrás da balconista indicando os preços, já resolveria o problema. Assim não precisaria mandar pra impressão sempre que mudar algo.

    E tenho uma sugestão para O Cliente, poderia colocar além do link do site, o endereço e telefone do local, além de estabelecer um padrão $$. Se é daqueles lugares para levar os amigos em um domingo qualquer, a família em uma ocasião especial ou a namorada quando vc aprontou uma grande daquelas =P etc.

  2. 26/01/2009 às 15:52 | #2

    A idéia do quadro é muito boa. Eles têm um lá.. que não utilizam direito.

    Outro ponto da Nata do Cerrado é insistir em pagar primeiro e comer depois. De vez em quando eles flexibilizam e anotam o que você pediu para pagar na saída.

    E sobre a sugestão, vou pensar num jeito de colocar essa informações sem ficar muito longo o post. ;]

    Valeu!

  3. 11/10/2009 às 21:37 | #3

    NOTA IMPORTANTE:

    Não sei se por influência deste post, mas o cardápio da sorveteria Nata do Cerrado melhorou (agora plastificado e bem objetivo) e eles produziram também um material bem interessante sobre frutos do cerrado para distribuição aos clientes.

    Parabéns!

  4. 14/04/2010 às 10:43 | #4

    Infelizmente, esse tipo de coisa é muito comum.
    Oras.. Uma empresa que trabalha com alimentação não querer investir no seu cardápio, é o mesmo que uma empresa de transporte não querer investir em caminhões..

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